Radio Restitui Gospel

Família cristã é torturada

Família cristã é torturada por extremistas muçulmanos no Paquistão

O caso pode ser a sequência do assassinato de um cristão morto a facadas por supostamente blasfemar contra Maomé 

Uma família cristã foi forçada a se converter ao islamismo na cidade de Islamabad, no Paquistão. A ação de extremistas muçulmanos pode ter ligação com um assassinato que aconteceu há algumas semanas.
O garimpeiro Boota Masih, de 58 anos, foi esfaqueado por supostamente blasfemar contra o profeta Maomé. Masih deixou cinco filhas e dois filhos que estão vivendo com medo de novos ataques.
A família torturada tinha parentesco com Masih, três homens armados forçaram os cristãos a negarem Jesus. Os homens foram presos.
O caso é mais um episódio do extremismo religioso que tem se voltado contra cristãos paquistaneses. Nos últimos meses diversos ataques semelhantes aconteceram deixando muitos mortos e feridos.
Um dos casos mais chocantes foi um atentado a uma igreja cristã na cidade de Peshawar. Dois homens-bomba ligados ao Talibã detonaram seus dispositivos e mataram cerca de cem pessoas.
Para evitar novos crimes um grupo formado por muçulmanos e cristãos, chamado de Pakistan for All (Paquistão para Todos), está orientando os cidadãos sobre as consequências da intolerância religiosa e ensinando a respeitar as minorias religiosas.


FONTE:http://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário